Também ainda não li nada na imprensa brasileira sobre o número de mortos. Vergonha? Dá azar admitir o óbvio?
SAO PAULO, Brazil (CNN) -- Heavy black smoke poured into the air and bright orange flames lit the night sky in Sao Paulo after a passenger plane skidded across a road and crashed into a building Tuesday. At least 200 people were killed.
Li isto aí na CNN às 00:02 de hoje, 18 de julho. Nos sites dos principais jornais brasileiros, Folha, Estado e Globo, não encontrei até agora (00:07) nenhuma referência a 200 mortos, nem a que todos os passageiros do avião da TAM morreram, nem mesmo a que provavelmente ou possivelmente morreram. Está dito num deles que é a maior tragédia da aviação brasileira, mas você lê o texto e não explicam por quê.
Das duas uma: 1) ou a CNN irresponsavelmente está dizendo que há 200 mortos quando ainda há reais chances de que grande parte dos passageiros esteja viva. 2) Ou os principais jornais brasileiros estranhamente acanham-se em dizer que morreu todo mundo, ou que tudo indica que morreu todo mundo. Acompanhando o noticiário, a hipótese 2 me parece muito mais provável que a 1. Se for isto mesmo, fica a pergunta: por que a imprensa brasileira demora tanto a dizer que morreram 150 a 200 pessoas que de fato morreram? Eu não tenho a menor idéia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário