Alô, Ministério da Agricultura! Qual é o prazo de validade de pautas congeladas?
Você tem a impressão de já ter visto essa capa antes? Eu já.
Em meados de 1995 a venerável TIME saiu com uma capa bombástica sobre o problema do fácil acesso à pornografia na internet. A capa: garotinho apavorado olhando para o monitor. Isso.
Em cima do laço, a venerável Veja achou a pauta o máximo. Só havia um problema na versão brasileira: como a internet comercial do Impávido Colosso ainda estava em fase de testes, não seria fácil achar por aqui muitas crianças (ou adolescentes ou adultos) surfando na Web.
Aproveitaram a pauta assim mesmo, desta vez revelando o escândalo dos programas de televisão inadequados para menores. Capa: garotinho apavorado olhando para a tela da TV.
(Eu mesmo teria esquecido da matéria se não fosse uma nota oficial de não sei quem. A nota argumentava que a Abril, como concessionária da MTV, deveria dobrar a língua mil vezes antes de descascar o conteúdo dos outros inadequado aos olhos das crianças. Brilhante.)
Mas quem sabe um dia a pauta original sobre a internet não pudesse ser aproveitada? Um dia, tipo, doze anos depois? Quando o ilustre leitor típico achar que a Humanidade nasceu vendo mulher pelada no Firefox, leve-se o prato congelado ao microondas. Todo mundo vai pensar que é comida fresca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário