quinta-feira, julho 19, 2007

Uuuuuuuuuuu! Ladrão! Ladrão!

Agora que todo mundo já esqueceu do escândalo da vaia, um certo Adilson Xavier, publicitário, opina no Globo de hoje que o episódio foi basicamente uma molecagem desportiva -- Lula foi vaiado como os atletas dos Estados Unidos (os quais, como o articulista não se cansou de ressaltar, não têm nada a ver com a política externa de seu país etc. etc.) foram vaiados e os eternos rivais da Argentina foram vaiados. E, diria eu, vascaínos vaiam flamenguistas e vice-versa.

Na verdade, foi a primeira coisa que pensei quando ouvi o "uuuuuuuuuu" da galera. Faz parte do jogo. Não quer ouvir vaias ao seu time? Não vá ao Maracanã.

O problema é que Lula caiu na pilha e Xavier preferia que Lula fosse blindado da reação espontânea da galera, considerada uma "falta de respeito" e reveladora de "sinais de intolerância". Isso aí. Se o árbitro apitar descaradamente a favor do Vasco, a torcida do Flamengo deve ser tolerante e não xingá-lo de ladrão.

Sempre pensei que essa gente atribuísse ao "povo" uma inteligência superior, um discernimento divino e uma tendência inexorável de seguir o caminho certo. Vamos trocar de povo, então.

Nenhum comentário:

Google