domingo, julho 08, 2007

Maravilha! Eu não compactuei

Enfim acabou a novela do Vote-no-Cristo. Não olhem para mim desse jeito. Não tive nada a ver com isso.

Reafirmo que os cariocas costumam amar a estátua, pelo menos quando o bombardeio midiático não desperta o velho diabinho camisa-negra há tempos adormecido na consciência. Não sei o que os outros pensam por aí, mas Janer Cristaldo comprou a idéia de que o Cristo Redentor é ruim. Não concordo, mas sou suspeito: a estátua sempre me foi tão familiar que parece estar lá em cima desde o início dos tempos. O Cristo não é ruim. As outras maravilhas é que são mais maravilhosas.

*****

E a Unesco reclamou da eleição das Sete Novas Maravilhas. Ou seja: se for para tombar alguma coisa, que seja pela "nossa" comissão de tombamento! Os globalocratas conseguiram de mim o impossível. Entre a Unesco e o site picareta da eleição das maravilhas, estou com o site picareta e não abro.

Nenhum comentário:

Google