sexta-feira, julho 06, 2007

Sete Maravilhas: o fim esta' proximo

Cruze os bracos, desplugue o cabo de rede, esconda o celular, mas nao contribua com seu precioso voto para o maior factoide carioca desde o grande bafo chamado Rio-2004. Lembram quem era (e') o cheerleader das duas arapucas? Coincidencia?
 
Pelo menos eu e o Rodrigo Constantino (consultem o post dele sobre o tema em http://rodrigoconstantino.blogspot.com) nao somos os unicos cariocas nauseados com essa lavagem cerebral. Muita gente esta' reagindo contra. E reagindo com um tipo de radicalismo jamais visto. Um colega chegou a argumentar: "Quem esculpiu nem era brasileiro." Serio. Em todos estes anos nesta industria vital, nunca tinha visto uma pessoa sequer se tocar desse detalhe como caracteristica negativa do Cristo. Quer dizer: nunca tinha ouvido um carioca falar mal da estatua, ai' incluidos ateus, comunistas e wiccanos ("esotericos", e' claro, consideram o Corcovado um tremendo "centro de energia").
 
Vamos combinar assim: troquemos o Cristo por uma carranca gigante do Sao Francisco, totalmente projetada e executada por gente da Nossa Terra e do Nosso Sangue, e facamos uma nova eleicao das Sete Maravilhas.

Nenhum comentário:

Google