terça-feira, julho 10, 2007

Quer escrever um livrinho? Eis um tema legal

Mostre que você é uma pessoa que viveu o seu tempo (e não o viveu no PlayStation ou no Second Life), está a fim de estudar a sério e não tem medo da cara feia dos medalhões palpiteiros:

Visões da ciberfronteira: como eles viram a internet em seus livros
Me parece que o tema que mais matou árvores nos anos 90 foi a análise do que a Grande Rede fora/era/viria a ser. "Análise"? Todo mundo achava que podia soltar uns palpites e lançá-los em livro. Muitos foram best-sellers e fizeram as cabeças de muita gente por aí. Anote esses títulos.

Selecione quais deles envelheceram mal e seguiram o mesmo caminho da pochete, da lambada e do Fiat 147. Compre os livros. São aqueles das bancas de "tudo por R$ 1,99" das grandes livrarias de informática.

Peneire sete ou oito títulos que, no conjunto, cubram um espectro amplo da "problemática" internética: os temas não podem se sobrepor muito.

Disseque-os. Mostre aos leitores onde eles erraram, por que erraram, quem esposou suas teses furadas e quem os desmentiu na época (o que mais se ouviu depois do estouro da bolha pontocom foi "Não disse? Bem feito!").

Enfim, não falta assunto. Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Google