segunda-feira, janeiro 27, 2003

J� que os obesos americanos querem garfar o McDonald's...

Di�rio de um Magro

O sonho do menino era ser Rei Momo. Mas n�o engordava de jeito nenhum. �bvio: desde criancinha s� comia coisinhas diet�ticas no Sabor Sa�de. Nunca soube o que era a��car, pois ado�ante funciona melhor e custa muito menos. No supermercado e no endocrinologista.

J� adolescente, o menino viu que sua anima��o carnavalesca n�o daria frutos. Por algum motivo besta, era barrado na porta em todos os concursos de Rei Momo. Certamente uma poderosa conspira��o capitalista se erguia entre o jovem e seu sonho.

Entre uma alface e um broto de feij�o, ele toma uma decis�o: processar o restaurante de comida natural e os fabricantes de ado�ante por fazerem dele um fiapo de gente.

O processo se arrastou por tantos anos que a papelada j� pesava mais do que o pr�prio autor. A profunda depress�o deixou o menino ainda mais magro, se � que era poss�vel.

Certo dia, sem saber de nada, C�sar Maia decreta a revoga��o da exig�ncia de peso m�nimo para os candidatos a Rei Momo. Tarde demais. No dia anterior o menino se jogara na frente de um caminh�o de Zero-Cal. Ningu�m notou a "coincid�ncia".

Nenhum comentário:

Google