quinta-feira, fevereiro 13, 2003

De volta ao tecladinho de brinquedo



Este n�o � o teclado de brinquedo, mas o leg�timo Model M. Tenho dois desse, ambos em vers�o ABNT2.

O teclado velho n�o era pretinho. N�o tinha as tr�s famosas teclas do Windows. N�o tinha as teclas extras de abrir os programas de Internet nem as de controlar o tocador de som. Desconhecia totalmente o que eram "Wake Up", "Sleep" e "Power". No entanto, faz uma tremenda falta.

Semana passada foi encostado temporariamente o teclado Model M. Feliz � a vida do gugonauta que descobre que n�o est� sozinho quando considera a belezoca da IBM como o melhor teclado da Hist�ria (ou da "pr�-Hist�ria", como achavam tantos transeuntes descrentes). No entanto, embirutou de repente, por um defeito que n�o era dele: j� � o terceiro conector DIN/Mini DIN que apresenta esse problema.

Fui atr�s de um teclado zero-quil�metro s� para manter as atividades de sempre, mas que pelo menos fosse ABNT2 (para quem se acostuma, representa um ganho de produtividade) e dispensasse o adaptador. Marca popular, que prefiro n�o dizer qual �. Barat�ssimo; quase tanto quanto um bom descanso para pulsos. Deve ser por isso que tanta gente atura teclados de segunda sem reclamar e n�o d� a menor bola para descansar os pulsos. Os chineses deitam e rolam.

Leve e fininho, o teclado acaba sendo jogado de um lado para o outro ao menor sopro. Os apoios n�o proporcionam uma inclina��o ideal. As teclas at� que n�o s�o das piores, mas s�o notavelmente rasas. As "Wake Up", "Sleep" e "Power" ficam coladas �s teclas normais. E ainda n�o sei como ativar as tais teclas extras sem o CD de instala��o.

Resultado: � pouco melhor que um brinquedinho. N�o me levem a mal: n�o esperava a solidez e os cliques do Model M, mas o n�vel est� caindo. N�vel do teclado ou do consumidor?

Nenhum comentário:

Google