sexta-feira, fevereiro 14, 2003

Bombardeio aos ot�rios!

A ingenuidade dos usu�rios � uma arma de destrui��o em massa.

NOTA OFICIAL: Microsoft alerta consumidores sobre emails falsos na Internet

Est�o circulando pela Internet falsas mensagens, de conte�do absolutamente inver�dico. Tais mensagens referem-se a supostas falhas nos produtos da Microsoft, sugerindo atualiza��es no sistema operacional Windows, bem como a realiza��o de sorteios de software por parte da empresa. Em virtude dos temas abordados e para esclarecimento de seus clientes, a Microsoft gostaria de informar:

1 - A Microsoft n�o tem como pol�tica de comunica��o com o cliente o envio de mensagens eletr�nicas n�o solicitadas, muito menos para a instala��o de programa ou corre��o. Toda e qualquer atualiza��o dos sistemas operacionais da Microsoft � feita por meio do Windows Update (www.windowsupdate.com), um servi�o de abrang�ncia mundial que centraliza e agiliza as atualiza��es liberadas pela empresa. Esta � a �nica fonte oficial para o usu�rio.

2 � A primeira mensagem menciona supostas falhas no sistema operacional Windows (n�o h� refer�ncias � vers�o) e diz que, para resolv�-las, o usu�rio deve fazer o download do arquivo www.microsoftbrazil.org/windowsupdate.exe, dispon�vel na Internet. O texto falso tem o seguinte remetente: suporte@microsoftbrazil.org. � altamente recomendada a n�o instala��o do arquivo descrito no corpo do email, uma vez que esta pode conter v�rus.

3 - A segunda mensagem � ainda mais grave. O autor diz que a empresa est� realizado sorteios de produtos e que, para concorrer, o usu�rio deve encaminhar seu n�mero de conta banc�ria ao email harryadans10@netscap.net. A empresa nega a realiza��o de qualquer concurso e n�o recomenda o envio de informa��es pessoais ao remetente, que utiliza-se de SPAM para propagar sua mensagem.

4 � De acordo com a Abranet, a Associa��o Brasileira dos Provedores de Internet, os emails em circula��o s�o absolutamente falsos e podem trazer danos graves aos usu�rios que instalarem a suposta corre��o. A Abranet j� alertou a todos os provedores associados sobre as mensagens.

5 � A empresa ainda recomenda aos usu�rios de computadores manterem sempre seus sistemas operacionais atualizados, assim como os antiv�rus dispon�veis no mercado. Quanto mais atualizados estiverem, menores s�o as chances serem contaminados por algum v�rus ou sofrerem qualquer outro dano em seus computadores.

S�o Paulo, 14 de fevereiro de 2003

Microsoft Brasil

Nenhum comentário:

Google