sexta-feira, dezembro 05, 2008

Antologia da Casseta Popular: falam mal, mas falam de mim


Depois do sucesso do livro O Planeta Diário, lançado no ano passado com algumas de minhas matérias dos anos 80 e 90, chegou a vez de lembrar outro marco do humor do período. Acaba de sair a Antologia da Casseta Popular (ISBN 9788599070628), uma coletânea de fac-símiles selecionados por Arthur Dapieve. Ponto para a Antologia: os fac-símiles fazem muito mais justiça à qualidade (e à tosqueira) das revistas originais do que a "delavagem" exercida contra as matérias do Planeta no livro anterior.

E, no fim das contas, saiu uma matéria minha -- e de cinco páginas. Escrita em 1989. Virei antológico. :-)

Mais uma vez, fui o último a saber de toda a empreitada. Ninguém me consultou, ninguém me pediu autorização para publicação, nunca vi Arthur Dapieve na minha vida, ninguém buscou no Google meu endereço para contato. Tudo que saiu foi meu nome (errado) num apêndice de "agradecimentos". O que o saudoso Bussunda teria dito numa situação dessas? "Obrigado, nada; pode baixar a calcinha."

Nenhum comentário:

Google