A falência dos Correios
Acabei de encontrar o aviso no site dos Correios:
"ATENÇÃO: Em virtude da decretação de greve em alguns estados da federação, informamos que está suspensa, temporariamente, a aceitação da postagens de SEDEX 10, SEDEX HOJE e DISQUE COLETA. Considerando que as postagens de SEDEX e PAC podem sofrer atrasos na entrega, está suspensa a garantia de cumprimento dos prazos de entrega previstos para esses serviços."
Primeiro: a ECT reconhece com todas as letras que a greve existe e causa problemas.
Segundo, ECT nenhuma suspenderia em âmbito nacional a garantia de cumprimento dos prazos de entrega porque a greve só afetou "alguns" estados.
Terceiro: a garantia de cumprimento de prazos está suspensa, mas os preços dos serviços se mantêm exatamente os mesmos. Se colar, colou.
Quarto: que tal uma palavrinha sobre "algumas" cartas e cartões postais que mofarão no caminho entre "alguns" estados? Ah, é monopólio estatal? Então deixa pra lá.
P.S.: com garantia de prazo ou sem ela, mês que vem os preços aumentam. Por quê? Porque é agosto, ora. Porque o governo pode. E porque sempre há quem acredite na mística dos correios -- ou finja acreditar, ou seja obrigado a acreditar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário