terça-feira, setembro 24, 2002

Blog: esse neg�cio d� certo?

"Neg�cio" no sentido empresarial do termo. Sistemas de blog d�o mole sistematicamente. O Blog*Spot, maior hospedeiro de blogs em toda a Rede, espeta seus banners no alto de cada uma das p�ginas. Mas de uma forma triplamente ruim: a) o banner demora s�culos para carregar; b) quando o banner aparece, � um daqueles "clique para saber como reduzir suas d�vidas"; c) uma vez que o leitor come�a a rolar a p�gina, o banner some de vista.

Pelo menos o Blig solucionou o terceiro item pelo m�todo (em se tratando de iG) convencional. Deve ser por isso que o iG partiu com tanto entusiasmo para esse novo man� dos deuses.

Mas algu�m olha banners? Algu�m clica em banners? H� modelo de neg�cios saud�vel que se baseie na venda de espa�o para banners? D� para levar a s�rio?

� claro, os servi�os pagos cada vez mais far�o frente aos desservi�os crescentes dos blogs gr�tis. Mas "a n�vel de" geradora de conte�do, a blogmania cheira a nova bolha especulativa. E cheira mal.

Nenhum comentário:

Google