quinta-feira, agosto 30, 2007

"Travamento no setor 4!"

O Gmail está dobrando ao peso da fama?

Desde ontem os auto-travamentos "de segurança" do Gmail estão insuportáveis. Tudo que é dito é que "nosso sistema indica uso anormal da sua conta. Para proteger os usuários do Gmail contra o uso potencialmente nocivo do Gmail, esta conta foi desativada por até 24 horas.".

Proteger quem de quem, cara-pálida? Eu li os termos de uso. Não uso nem usei o Gmail para armazenar arquivos piratescos, nem como storage online, nem como disseminador de vírus ou de mensagens excessivas.

Mais adiante, diz a página: "Se achar que está usando a conta do Gmail de acordo com os Termos de Uso, ou normalmente, entre em contato conosco preenchendo este formulário para comunicar o problema." O link envia a uma página em inglês. Só em inglês, e meio escondida na tal página, há explicação para o auto-travamento. E essa explicação não explica nada.

As únicas páginas de usuários comentando a situação se limitam à choradeira de infratores reais, usuários do Impávido Colosso frustrados porque o Google opressor os descobriu usando a conta do Gmail para distribuir "certas coisas".

Que tal? Uma palavrinha oficial para os pobres e honestos usuários, dá para ser?

Um comentário:

Mr. Cool Guy disse...

Estou aqui com esse "probleminha" cheio de arquivos do trabalho para fazer AGORA, não posso esperar 24 hs, alias, vou ser obrigado a esperar

ME QUEBROU AS PERNAS!!!

Google