Mercado Livre é essa coisa toda?
Cada país tem o eBay que merece. Do lado de lá, a nave-mãe dos sites de leilões comemora seus dez anos. Os brasileiros se viram com o que têm: o Globo Online destacou o sucesso do Mercado Livre, a glória nacional do comércio eletrônico pessoa-a-pessoa. Coincidência?
A matéria é daquelas que costumam suscitar perguntas gaiatas dos desavisados: "Quanto o Globo Online levou para puxar o saco do Mercado Livre?" Pois é sem um pingo de gaiatice que afirmo minha confiança na honestidade de Sabrina Valle, autora do texto, e do corpo editorial do Globo Online em geral. É perfeitamente plausível que uma matéria dessas seja publicada com a naturalidade de quem prevê chuva para o fim-de-semana, sem que qualquer membro da redação tenha levado "um por fora" direta ou indiretamente. Por favor, parem de procurar chifre em cabeça de cavalo.
Fora isso, salta aos olhos a diferença abissal entre o eBay e o Mercado Livre, site que se declara "associado ao eBay". Associado por associado, minha carteirinha do Fonseca Atlético Clube dorme na gaveta há mais de vinte anos, mas teoricamente eu continuo lá. O pacto entre os dois sites está em vigor há tempos, mas ainda não rendeu nada de útil ao Mercado Livre. Depois eu continuo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário