terça-feira, maio 16, 2006

Basta já! (V)

Seriam cinco horas da tarde, eu voltava de um almoço tardio. No restaurante, o garçom me avisa que fora decretado toque de recolher na Avenida Paulista. Exagero de jornalista, pensei com meus botões. Ao pagar, o garçom me avisou que o toque de recolher fora estendido a meu bairro, Higienópolis. Bom, aí já era mais grave. Na Angélica, algo estranho na rua. Tráfego nervoso, pessoas com ar de quem vai, não com ar de quem vem. Na altura da praça Buenos Aires, tropeço com duas amigas. "Que estás fazendo aqui? É hora de estar em casa." Assustadas, elas corriam para seus apartamentos. Me alertaram que estávamos sob toque de recolher e mais: que o toque de recolher fora decretado pela bandidagem. "Palhaçada" - resmunguei, e continuei meu caminho despreocupadamente. (mais...)

Nenhum comentário:

Google