segunda-feira, março 15, 2004

Odeio copiar e colar de blogs dos outros, mas este merece. Aqui, o original e os comentários.

JORNALISMO EM UMA ÚNICA LIÇÃO

1. A apuração

Repórter, por telefone: "Boa tarde, sr. Wecsley. Tudo bem?".
Entrevistado: "Boa tarde. Tudo bem".
Repórter: "Gostaríamos de saber se o senhor tem alguma ligação com o ex-assessor do governo para Negócios Escusos, Inocêncio Afanés, que foi afastado do cargo na semana passada".
Entrevistado: "Ligação? Não, nenhuma. O que sei sobre isso é o que sai nos jornais".
Repórter: "Olhe, temos a informação de que Afanés favoreceu ilegalmente a empresa Silva & Silva, com sede em Piçaraguatuba. Sabemos que seu nome completo é Wecsley Silva e o senhor nasceu na região de Piçaraguatuba. Ainda nega a ligação?".
Entrevistado: "Meu amigo, eu sou técnico de futebol. Meu negócio é fazer o Chapetuba Futebol Clube sair da 27ª divisão. Deve haver mais uns 10 mil Silvas lá em Piçaraguatuba. Não me meto em política, não tenho nada a ver com isso".
Repórter: "Está bem. Muito obrigado pela sua atenção".
Entrevistado: "Disponha. Desculpe alguma coisa".

2. O texto publicado

Wecsley nega envolvimento no escândalo Afanés

Técnico do Chapetuba admite que 10 mil pessoas podem ter sido beneficiadas ilegalmente e pede desculpas à torcida

Nenhum comentário:

Google