quarta-feira, julho 02, 2003

O fetiche de papel da Fapesp

Até que enfim, no país das unanimidades instantâneas, aparece nos meios especializados (mas especificamente, no Blue Bus) uma voz contra a burocracia do registro de domínios. Eis a nota:

Leitor de Blue Bus copiou a redaçao email que enviou a Fapesp. Tem o seguinte texto - "Venho fazer uma reclamacao formal sobre o metodo atual adotado pela Fapesp para cancelamento de dominios. Acho inconcebivel, ainda hoje, ter de mandar carta em papel e, mais ainda, ter de ir ao cartorio reconhecer firma, para poder cancelar ou transferir um dominio. Existem hoje inumeras maneiras eletronicas de se garantir seguranca e identificaçao de quem queira executar esse tipo de procedimento, desde confirmacao por email relacionado ao ID registrado na Fapesp, até assinatura eletronica".

Diz ainda - "Considero absurdo, hoje, eu fazer transaçoes bancarias pela Internet, cujas instituicoes sao as mais preocupadas com segurança de dados, e nao poder fazer eletronicamente um simples cancelamento de dominio, que nunca foi utilizado, tendo que enfrentar fila em um cartorio. Principalmente considerando que a Fapesp deveria ser um exemplo de inovaçao tecnologica, e nao o oposto a isso".

Nenhum comentário:

Google