sexta-feira, setembro 07, 2007

O baú dos cartões: estréia mundial!

Enfim os cartões há muito esquecidos no fundo do armário ganham seu espaço na Web. Quantos eu tenho? Perdi as contas. Como se não bastassem os incontáveis cartões recentes acumulados, qualquer seleção aleatória -- como a deste lote inicial de dez -- acaba tendo cheiro de "vintage", pois a coleta começou em 1980.

Daqui para frente, as normas e os esclarecimentos:

  1. Nenhum cartão está à venda.
  2. Os cartões são mostrados aqui exclusivamente por sua importância histórica e artística. Não recebemos jabá de qualquer pessoa física ou jurídica.
  3. Tem um cartão interessante para mostrar? Envie-o via correio-lesma (consulte-me). Sempre, sempre, sempre vale integralmente o determinado no item 2.
  4. Os cartões foram originalmente digitalizados em 1200 dpi. A quem estiver realmente interessado, tenho os originais aqui.
  5. Os cartões foram levemente retocados no meu editor de imagens favorito -- só o estritamente necessário para os casos mais sérios de manchas e rabiscos. De resto, até o quanto é possível, as imagens revelam as qualidades e os defeitos dos cartões originais.

Nenhum comentário:

Google