quarta-feira, abril 19, 2006

O que beber em Buenos Aires

(Transcrição do meu post no Orkut sob este tópico)

Água: todas que tomei achei salgadas. A origem das montanhas não as melhora. A Villavicencio, onipresente, é das montanhas e é salgada (enquanto isso, a comida é sem sal. Vai entender...)

Cerveja: Não gostei nem da Quilmes nem da Isenbeck. Bebi a Warsteiner argentina tanto em garrafa quanto em chope. Não é igual à alemã, mas vale o investimento para quem aprecia uma cerveja mais seca que a brasileira. Fico devendo uma impressão sobre a Stella Artois argentina.

Vinho: Pode beber sem medo. Geralmente são baratos, e mesmo os mais baratinhos do cardápio batem um bolão.

Refrigerantes: Bebi poucos. A Coca-Cola realmente tem menos gás e menos açúcar. Muito legal a coleção de garrafinhas históricas da Coca... mas uma delas veio com gosto de tampinha enferrujada. Consta que a Pepsi Light em lata era muito boa, ainda que meio "salgada", e também há uma Schweppes light que não existe no Brasil (não as experimentei porque não me dou bem com adoçantes).

Café expresso (até porque é difícil achar outro tipo): os cariocas vão gostar, pois é difícil achar um lugar que saiba fazer expresso no Rio! Já os paulistas vão achar mais ou menos. Para mim, o único problema foi o preço.

Gancia batido: bebi esse drinque numa casa noturna. Aprovei 100%, mas trouxe na bagagem de volta uma dúvida cruel: o que é Gancia, afinal? Tudo sobre o aperitivo e sobre o drinque: www.gancia.com.ar. Cuidado: depois do terceiro copo você começará a chamar Bilardo de "professor". :-)

Nenhum comentário:

Google