sábado, junho 07, 2003

Duas d�cadas com os baixinhos

Vinte anos da Manchete, vinte anos de programas infantis da Xuxa. � constrangedor revisitar esse tempo em que Xuxa Meneghel (assim, apresentada com sobrenome nas chamadas) era modelo-e-atriz em tempo integral e fazia um por fora apresentando o Clube da Crian�a. N�o estou exagerando. Em seu rascunho de mem�rias, a pr�pria Xuxa se penitencia das bobagens (em carioqu�s fluente) que dizia diante das c�meras da Manchete entre um desenho e outro. Eu s� tinha 11 anos e ficava envergonhado de ouvir. Em pouco tempo eu s� via o Clube da Crian�a - literalmente, com o volume da TV no m�nimo.

Mas � preciso reconhecer duas coisas. Por um lado, o programa e a apresentadora se desenvolveram bem em quase tr�s anos de Manchete (quer dizer, o programa ficou gradualmente mais brega, o que nesse setor do show business n�o chega a ser defeito). Por outro, o programa permaneceu o mesmo quando foi para a Globo. Algu�m se lembra? Xuxa � muit�ssimo habilidosa em deixar o passado para tr�s. Ainda assim, tem sido mais f�cil "esquecer" do Clube da Crian�a, do qual o Xou da Xuxa s� diferia em quantidade de lantejoulas, do que eliminar qualquer lembran�a daquele filme chinfrim em que ela seduz o garotinho (a crian�a, n�o o secret�rio de seguran�a do Estado do Rio). Sobre o qual ainda rolar� um post.

Entre uma muta��o e outra, h� vinte anos Xuxa anima os baixinhos em programas infantis (ou algo levemente semelhante a). Para os beb�s de todas as idades, os que duvidam mesmo que o mundo j� existisse antes que fossem nascidos, programa da Xuxa sempre parece novidade. Ser� que, mesmo livre de Marlene Mattos, a lourinha acredita de cora��o que sua contribu��o ainda n�o est� dada?

Nenhum comentário:

Google