domingo, março 30, 2003

Para variar, uma confiss�o sobre hardware...

Thermaltake Dragon Orb 3: retirado

Thermaltake Dragon Orb 3

N�o vou dizer nem que foi um "teste", nem que o produto foi "reprovado". O bonito cooler cil�ndrico cumpre � risca o que promete: mant�m fresquinho o processador central, mesmo nas situa��es mais improv�veis. Mas uma coisa � o laborat�rio de teste dos fissurados, outra � a vida real: nesta, o ru�do tem que ser levado muito a s�rio. Por isso, depois de sete meses de bons servi�os, tive que substituir o Dragon Orb 3 por um cooler mais silencioso.

No fim, as vantagens do cooler da Thermaltake se mostraram modest�ssimas: pude fazer overclock, sim, mas os truques n�o resultaram em nenhum salto astron�mico de desempenho (� um Athlon XP 1600+). Fora isso, o cooler � relativamente caro, de instala��o delicada em gabinetes pequenos (t�o alto que encostava na fonte de alimenta��o) e muito, muito, muito barulhento. Da cozinha sabia-se quando o computador estava ligado no quarto. N�o conseguia mais ouvir direito os sons do micro: jogos, m�sica e �udio de filmes sa�ram muito prejudicados. E o ru�do constante prejudica o trabalho. Quando desaparece � que a gente percebe.

Veredicto: s� para hiper-mega-fissurados que privilegiam o desempenho acima de tudo, mas h� mil outras ofertas em coolers de alto desempenho por a�.

Nenhum comentário:

Google