segunda-feira, março 10, 2003

O post recomendado de hoje

De bandeja para os pensadores (com o perd�o da m� palavra) da "intelig�ncia coletiva", j� que este � o primeiro dia realmente �til do ano...

Imbecilidade coletiva
Lia eu um artigo sobre esse g�nero mesmo de espa�o que uso �Weblogs como Catalisadores da Colabora��o�, que ia bem at� me vir com uma dessas:

"Uma reflex�o mais aprofundada sobre a utiliza��o dos weblogs pode levar o indiv�duo a questionar: onde est� minha mente, uma vez que minhas id�ias espalham-se no espa�o e no tempo, misturando-se com as id�ias de outros? Podemos vislumbrar a� o sentido real da virtualiza��o que Pierre Levy define como intelig�ncia coletiva: uma base de circula��o de informa��es que estende a capacidade da mente humana, e que pode ser utilizada como fonte comum que leva a diversas constru��es de significado, de acordo com a necessidade de cada um. (...)"

Com o susto me lembrei das aulas de Psicopatologia: n�o � que o questionamento do autor, devidamente apoiado pelo guru duma nova era, se assemelhava aos sintomas da esquizofrenia?


Leia a continua��o aqui.

Nenhum comentário:

Google