quarta-feira, dezembro 11, 2002

Abaixo o Hotmail!

Quer dizer: abaixo a cambada de spammers que se abrigam sob a popularidade e a leni�ncia do Hotmail, o famoso servi�o de e-mail gr�tis. De cada dez mensagens originadas do Hotmail que recebo, nove s�o completamente in�teis. E, pior, o servi�o tende a atrair especialmente os spammers mais pestilentos: os disseminadores de pir�mides de dinheiro e os que usam endere�os fajutos para despistar quem tentar filtr�-los.

Solu��o? J� que o seu provedor favorito jamais ter� peito de cortar o Hotmail pela raiz (minha av� chamaria isso de "telhado de vidro"), o pr�prio usu�rio pode tomar suas provid�ncias. Os bons programas de e-mail podem fornecer mensagens autom�ticas de resposta a todas as mensagens recebidas de usu�rios do Hotmail. Algo como "Desculpe o mau jeito, mas tenho recebido excesso de spam do seu provedor. S�o tantas que nem pude ler sua mensagem para ver se o conte�do � s�rio e me interessa. Se for, queira reenvi�-la usando um provedor digno do nome. Caso contr�rio, nada feito. Lembre-se: caixa postal eletr�nica vale o que voc� paga por ela."

Pronto! J� dei meus dois centavos contra uma empresa do grupo Microsoft, a besta-fera do Apocalipse. Ser� que com isso o sumo-sacerdote Richard Stallman me concede indulg�ncia plen�ria? :-)

Nenhum comentário:

Google