quinta-feira, junho 22, 2006

Ainda copiando e colando

20.6.06

Uma perda gigantesca

Ainda não consegui absorver o impacto da notícia de que a revista e site "Primeira Leitura" encerrou suas atividades. Estou naquela fase de negar e me recusar a acreditar que é verdade. Como pode, impossível, uma revista daquela qualidade, com textos tão bons e que aparentemente só vinha crescendo ultimamente ( vide aumento do número de colaboradores ). Só pode ser mentira.
Em breve, quando perceber que não terá mais volta, entrarei na fase de xingar a Deus e o mundo e reclamar da injustiça que é esta notícia. Não, eu não mereço isto, nós todos que lemos a revista não merecemos, Reinaldo Azevedo não merecei isto. Deus é injusto mesmo, enquanto PriLei fecha coisas como Observatório da Imprensa e Caros Amigos seguem numa boa.
Quem sabe eu consiga chegar ao terceiro e último estágio que normalmente passo quando recebo notícias chocantes, o de aceitação com pesar. Tá bom, a vida é assim mesmo. Os medíocres no Brasil sempre se dão bem. O mérito "neste país" sempre é punido, a virtude não é valorizada. A vida é assim mesmo, como poderia sobreviver uma revista que se opunha radicalmente ao projeto petista de poder? Ao modo de pensar esquerdista ? Jamais. "Este país" realmente não merecia uma revista daquelas.
Ainda estou no primeiro estágio. E devo permanecer nele por um bom tempo. Ainda reclamarei com Deus. Espero chegar a aceitar este fato. Mas o difícil será seguir numa boa enquanto o blog de Reinaldo Azevedo não vier ao ar!

Nenhum comentário:

Google